terça-feira, 23 de janeiro de 2007

O estado das Colinas

Boa tarde a todos, o blog tem andado em baixo, não tenho postado nada, mas também não tenho recebido comentários.
Não consigo ter acesso ao site da Nova Odivelas, gostaria de voltar a dar vida ao blog e para isso preciso dos vossos comentários.
As Colinas continuam na mesma, maltratadas, desorganizadas, sujas e com muito tempo pela frente até a situação estar normalizada.
Os ratos viraram praga, vê-se a toda hora criaturas assustadas e que assustam quem os vê, a circularem pela estrada, a entrarem nas obras, a moverem-se no caos urbanístico.
Os carros tomaram o lugar das pessoas, os passeios são invadidos pela frente dos carros.
Que pena ver casas e prédios tão bonitos praticamente perdidos no caos, na confusão das obras, na falta de limpeza das ruas, nos cães abandonados à sua sorte.
Quanto a mim, estou cada vez mais perto da mudança, só falta o elevador para poder mudar, não com todas as comodidades, mas com o essencial para uma mudança positiva.
Aguardo os vossos comentários.

6 comentários:

cristina disse...

Bom dia!

Também há bastante tempo que não consigo entrar no site do Novaodivelas...

Quanto ao seu texto acho que exemplifica na perfeição a actual situação das colinas, de momento não tenho mais nada a acresentar.

Fico à espera que marquem um encontro nas colinas para uma eventual associação de moradores!

Cump.

Anónimo disse...

OLÁ CRISTINA E MIGUEL,

Começamos a trocar muitas opiniões no site do Nova Odivelas e cortaram-nos o pio. Porém, se tivermos só que reunir os tres numa primeira fase parece-me suficiente. Depois é so delinear uma estratégia e encontrarmos outros proprietários e divulgar o mais que poder ser divulgado. E isto é urgente, porque nesta urbanização estão a ser violadas todas as regras urbanistica, especialmente não existe qualquer respeito pela qualidade de vida dos proprietários já residentes.
Sugiro o seguinte : como o Miguel já nos deu o seu endereço de e-mail, vamos comunicar com ele. Ele vai ficar com o endereço de todos e marcar dia e hora para nos encontrarmos. Concordam ?
Cumprimentos
Becas

cristina disse...

Bom dia,

já enviei o meu endereço de e-mail ao miguel, fico a aguardar o dia, local e hora para um encontro.

Até breve

Anónimo disse...

Olá a todos, estou a pensar comprar casa nas Colinas, mas queria-vos perguntar se existe algum lado negativo do local... Como já são moradores...
Obrigada

cristina disse...

Olá sofia,

Quero dizer que não vejo nenhum inconveniente em termos de localização, a urbanização está muito bem localizada, as casas são muito boas e com preços inferiores aos de lisboa.

Em termos de lojas já abriu quase de tudo nas lojas dos prédios e muito mais ainda vai abrir.

O lado negativo das colinas neste momento são os aspectos referidos nos outros posts.
As obras e tudo o que delas advém, mas nada melhor como as pessoas que andam a ver as casas fazerem esse reparo aos construtores, comentar como é que há tanto lixo etc...!

E os espaços verdes que são muito escassos...

Cump.

Inocas disse...

Cara Sofia,

Sou moradora nas Colinas do Cruzeiro desde Setembro, pelo que estou na posição de lhe poder dar algumas dicas, na procura da sua casa.
A Urbanização, por enquanto e é assim que se espera que continue, é sossegada, em termos de segurança parece-me que é tranquila, com imensas lojas, ginásios, restaurantes, pastelarias, etc, muito bem localizada, com vários supermecados muito perto, resumindo actualmente e mais ainda no futuro é uma cidade dentro de outra cidade, mas tem alguns factores que se deve informar bem, e dos quais ainda agora estou a tentar inteirar-me.
No que diz respeito aos equipamentos sociais e espaços verdes que irão dotar a zona,é algo que antes de mais deve consultar no plano da zona, que pode ser pedido numa imobiliária que actue na Urbanização ou no Departamento de Urbanismo da Câmara. Depois segundo conselho, não vá nas cantigas dos construtores, duvide do que lhe dizem que irá ser construido na zona adjacente ao edificio que lhe interessa, nesse aspecto, passaram-me a perna... para isso consulte também o plano da área e veja toda a construção que já se encontra feita e a que está prevista, depois muita atenção para os cabos de electricidade que passam por cima de muitos prédios, e que embora alguns digam que não é nocivo para a saúde, os entendidos na matéria dizem que sim, por último se lhe disserem que os postes de alta tensão visiveis em muitos pontos da urbanização, são provisórios e serão retirados após a conclusão da Urbanização, não acredite!!! pelo que parece estão ali para durar, aliás como acontece com postes existentes à décadas noutras zonas da cidade.
À parte de tudo isto é uma zona agradável para viver, onde a maioria dos seus residentes são pessoas jovens e por isso bem dispostas!